20 truques simples de decoração para transformar sua casa

Decorar uma casa não significa desembolsar dinheiro. Com ideias simples e práticas, é possível dar nova cara ao ambiente


Por Stéfanie Stefaisk

20 truques simples de decoracao para transformar sua casa 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Thinkstock
Decorar uma casa não é uma tarefa fácil. Cada pessoa possui um estilo diferente e deve adequá-lo ao ambiente que deseja mudar.
Mas não é só o gosto que deve ser levado em conta na hora de fazer aquela mudança na casa, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente.
  Segundo o arquiteto Rodrigo Rocha, pensar com cuidado em como decorar é muito importante para estabelecer a harmonia do ambiente: “Nossa casa é feita de pequenos detalhes, cada um com um valor em especial. Mas é preciso cuidado porque é muito comum a gente acumular coisas que gostamos (quadros, vasos, toalhinhas, almofadas, porta retratos e objetos variados) e no final acabam poluindo o ambiente, sobrecarregando a casa de informações. É importante ter noção do espaço que você tem, para então começar a ver reais oportunidades de como ocupá-lo de maneira criativa”, pondera.
Mas, e quando a decoração já é a mesma há muito tempo e enjoa-se dela? Para mudar pequenos detalhes da casa sem gastar muito, confira abaixo 20 dicas de coisas que você mesmo poderá fazer para renovar o ambiente, gastando pouco.

1. Mude os móveis de lugar

Rodrigo salienta que, antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. O arquiteto afirma que a disposição dos móveis faz toda a diferença e mudá-los já pode mudar completamente o ambiente.
dica 1 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Room Design Ideas

2. Reforme móveis

Caso a mudança de lugar dos móveis não seja suficiente, é hora de colocar a mão na massa. Em se tratando de mudar a decoração a baixo custo, a reforma de móveis é unanimidade entre arquitetos, decoradores e designers.
A arquiteta Ana Carla aconselha uma pintura básica nos móveis, “handmade mesmo”. Já para quem quer se aventurar em texturas, a designer Caroline Marrocos afirma que existem diversos tipos de técnicas que dão resultados diferentes e bonitos: “Existe a pátina, o envelhecimento, o laqueamento… todos podem mudar o estilo do móvel totalmente”, avalia.

3. Invista em objetos

Para aqueles que não querem ter tanto trabalho, uma manta, capa de almofada ou capa nova pro sofá podem mudar totalmente a cara do ambiente, segundo Ana Carla.
dica 3 horz 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Young House Love

4. Coloque vasos de planta

Outra excelente opção, segundo a arquiteta Ana Carla, é fazer arranjos com vasos de planta, que dão vida ao ambiente. Esta opção se adapta a banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinha. O arquiteto Rodrigo Rocha apenas ressalta para alguns cuidados com as plantas: “Não se deve colocar um cacto onde pessoas possam se ferir, por exemplo”, reflete.
dica 4 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Young House Love

5. Monte uma parede com quadros ou galeria de fotos – ou tudo junto

Ana Carla diz que outra dica interessante é montar uma parede com quadros. Rodrigo também é favorável à ideia, mas atenta para alguns detalhes: “Tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente e nem gerar conflitos visuais – quadros e fotos, por exemplo, devem estar sempre distantes da TV, pois a dinâmica da observação e contemplação são completamente diferentes.”
No caso das fotografias, os detalhes a se atentar são outros: “Entenda que há ambientes mais acessíveis e outros mais reservados. Aquela foto da mãe amamentando fica no quarto”, exemplifica Rodrigo. Fotos de viagem são uma ótima pedida.
dica 5 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Young House Love

6. Pendure itens inusitados na parede

Os espelhos já são velhos conhecidos da decoração. Mas uma galeria com vários espelhos, em diversos formatos e tamanhos é certamente uma decoração que surpreenderá. Molduras vazias, antigas ou novas, coloridas ou não, podem dar um novo ar para a parede que se quer mudar. Por fim, pratos não servem apenas para colocar alimentos. Eles podem ficar lindos se pendurados na parede, formando um mosaico.
dica 6 horz 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Fotos: Reprodução / mmmcrafts | Imparting Grace | Fancyful Blog

7. Troque a cortina

As cortinas podem ser excelentes itens de decoração e trocá-las pode ser uma ótima ideia para mudar a cara do ambiente. A mesma dica vale para a cortina do banheiro.
dica 7 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Jeremy Kalin

8. Faça uma luminária

Uma luminária nova pode ser muito cara, mas existem luminárias lindas que podem ser feitas em casa, que darão um ar totalmente novo (e chique!) ao ambiente.
dica 8 horz 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Young House Love

9. Coloque adesivos nas paredes

A designer Caroline Marrocos dá uma ideia para mudar a cara da cozinha sem gastar muito: colocar adesivos de parede. Segundo a designer, existem muitas opções que imitam revestimentos.
Sabe aquele azulejo que você está com vontade de ter mas não quer ter o trabalho de trocar? Um adesivo faz o papel, porém é mais barato e com menos sujeira. Está permitido “colocar” azulejos do banheiro, na sala e até no quarto.
dica 9 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / A Casa Que A Minha Avó Queria

10. Cole adesivos de geladeira

Ainda falando em adesivos, que tal um toque bem humorado na cozinha? Adesivos de geladeira são uma excelente maneira de fazer qualquer um rir – e ainda mudar a cara da cozinha.

11. Pintar a parede

Para aqueles que querem ousar, pintar uma ou mais paredes do ambiente pode transformar a decoração. “Invista em cores ao invés da segurança dos tons de branco e bege, eles também enjoam como qualquer cor”, aconselha Caroline.

12. Papel de parede

Não quer pintar? Invista em um papel de parede bonito e que combine com seus móveis. Ele certamente fará a diferença.
dica 12 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / House to Home

13. Reutilize objetos antigos

Dê vida nova a objetos antigos, como bandejas e copos de prata. Exponha-os juntamente com objetos modernos, agregando um ar elegante e sofisticado à decoração.
dica 13 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Dia de Beauté

14. Faça um criado-mudo

Com compensado, é possível montar seu próprio criado-mudo, gastando pouquíssimo.
dica 141 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / A Casa Que A Minha Avó Queria

15. Faça uma horta

Não sabe o que fazer no jardim? A designer Caroline Marrocos aconselha: “faça uma horta”. Além de mudar a decoração, você ainda contará com ervas aromáticas e alimentos naturais para cozinhar.
dica 15 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Casa Pro

16. Troque pequenos objetos de tempo em tempo

Rodrigo afirma que em certos ambientes, é exercitando a criatividade que as boas ideias aparecem: “você não pode trocar de privada todo mês, mas pode sempre trocar de toalhas e pequenos enfeites”, avalia.
dica 16 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Top Home Ideas

17. Use objetos naturais

Quer criar um ambiente para poder relaxar? Que tal decorar com conchas, areia e vidro, trazendo um ar praiano para o ambiente?
dica 17 horz 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / TG Interiors | Nancy Creative | Digs Digs

18. Exponha instrumentos musicais

Instrumentos musicais são sempre objetos chamativos e agradáveis de se apreciar que podem passar a fazer parte da decoração.
dica 18 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Creative Juices Decor

19. Pinte sua cabeceira

Sim, isso mesmo que você leu. Pinte a cabeceira da cama na parede e ganhe um móvel novo para o quarto, gastando quase nada.
dica 19 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / We Do

20. Pendure um alvo de dardos na parede

Um alvo de dardos, além de reunir as pessoas, ainda traz momentos de descontração e divertimento, segundo Rodrigo.
dica 20 20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Foto: Reprodução / Signature Homes
Mudar a decoração pode ser mais fácil e barato do que se imagina. Com boas ideias, vontade e criatividade, a casa pode ganhar uma cara totalmente nova, sem pesar no bolso.

Fonte: Dicas de Mulher

Como Mudar Sua Aparência

Mudar é sempre bom, e faz parte da vida e da nossa evolução como seres humanos... estou querendo dar uma repaginada no visual, então estava pesquisando a respeito, achei o artigo abaixo com o método de Jack.aw. simplismente AMEI!!!!
 
 
Criado por Jack.aw

A razão por você querer mudar sua aparência não vem ao caso. O que realmente importa é que você quer mudá-la. Talvez você precise apenas de uma pequena mudança em sua vida. Portanto, se quer um visual novo, siga os passos a seguir e conheça um novo você!
 
  1. Change Your Appearance Step 1.jpg
    1
    Mantenha uma boa higiene. Sua aparência não irá te ajudar em nada se você estiver fedendo ou estiver com pedaços de pãezinhos de cebola agarrados entre os dentes. Ter uma boa higiene significa tomar banho regularmente, escovar os dentes, passar fio dental...
    • Certifique-se de escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia. Você não quer sair por aí com um mau hálito, não é? Aproveite e também passe o fio dental.
    • Lave seu cabelo e passe condicionador dia sim, dia não. Alguns óleos produzidos pelo seu corpo fazem bem ao seu cabelo, e por isso não é aconselhado que ele seja lavado todos os dias. Mas um cabelo muito oleoso também não é desejado por ninguém. Se você possui uma pele ou um cabelo que sejam muito oleosos, lave-os pelo menos 6 vezes por semana. Isso evitará que eles exibam aquela aparência indesejada.
  2. Change Your Appearance Step 2.jpg
    2
    Cuide da sua pele. Ela é outra parte do seu corpo que possui uma grande importância. Trate-a com carinho e cuidado e ela com certeza lhe trará ótimos resultados.
    • Lave seu rosto na parte da manhã e na parte da noite. Caso tenha espinhas ou esteja começando a tê-las, aplique cremes específicos para combatê-las antes de ir dormir.
    • Faça uso de uma máscara facial por pelo menos um dia na semana. Caso você não possa pagar por uma, não tem problema nenhum. Metade de uma banana amassada com um pouco de óleo melaleuca é uma opção para pessoas que querem economizar.
    • Sempre que puder, faça uso de creme para as mãos, para que elas fiquem bem hidratadas. Utilize-o sempre que lavar seu rosto ou que sair de um banho.
    • Sempre mantenha suas unhas pintadas e bem lixadas. Se estiver ansiosa a respeito de como elas possam ficar, vá a um salão de beleza para fazer isso.
     

Parte 2 de 3: Cabelo & Maquiagem

  1. Change Your Appearance Step 3.jpg
    1
    Faça um novo corte de cabelo. Esse é o primeiro passo para que as pessoas te vejam de forma diferente. Não tenha medo! Antes de ir ao salão, vá passando o olho por algumas revistas que possam ter cortes de cabelos legais, e escolha o que lhe agradar mais. Se possível, leve a foto do corte que você gostou para o cabeleireiro para garantir que ele faça aquele que você quer.
    • Luzes, camadas, pontas chanfradas, estilos mais curtos ou franjas são ótimas opções que podem combinar com seu visual. Mas devemos admitir que não ficam bem em todo mundo...
    • Se você quer um visual um pouco mais emo/punk, avalie a possibilidade de cortar seu cabelo um pouco mais curto, com camadas, com franja e com algumas mechas rosas ou roxas.
    • Se está pensando em um estilo daqueles de garota surfista, deixe o cabelo comprido com leves ondulações e com luzes mais suaves.
    • Se você quer um cabelo em um estilo mais clássico, tente uma franja de lado e um cabelo longo... Procure por algo que você possa amarrar ou prender em um coque, se quiser.
  2. Change Your Appearance Step 4.jpg
    2
    Mantenha seu novo corte com uma boa aparência. Agora que conseguiu um novo corte de cabelo, exiba-o! Lembre-se de arrumá-lo todas as manhãs, e preste atenção nos produtos que anda passando nele, tanto quanto você o ondula ou o alisa. Estragar seu cabelo não é nada legal... Passar determinados produtos de forma excessiva pode danificar seu cabelo, formar pontas duplas e fazer até mesmo com que você o perca.
    • Se você lava seu cabelo na parte da manhã, passe apenas uma pequena quantidade do produto que você usa nele, e deixe que se ajeite naturalmente. Um cabelo natural pode ser até mais atraente em determinadas situações, e muito mais fácil de lidar às vezes...
    • Tiaras também são uma ótima opção. As brancas, as marrons e as pretas combinam com quase qualquer tipo de cabelo. Há várias opções delas disponíveis no mercado.
    • Está com pressa? Amarre seu cabelo! Prendê-lo de forma rebelde ou em forma de cavalo dão um ótimo look. Tranças também estão na moda.
  3. Change Your Appearance Step 5.jpg
    3
    Tente uma maquiagem nova! Maquiagem não é regra, mas seu uso pode trazer grandes resultados. Um pouco de gloss em cima do batom ou até mesmo sem nada deixa o visual bem atraente. A menos que você esteja proibida de usá-la, carregue uma base consigo para cobrir manchas maiores. Se você não pode usar maquiagem, certifique-se de cuidar bem de sua pele, pois assim você não terá muitas manchas.
    • Mantenha sua maquiagem protegida em um estojo apropriado, e carregue todas as coisas essenciais com você. Você também pode guardá-la em sua mochila ou em sua bolsa, dependendo de onde estiver indo.
    • Tente conseguir o blush que mais combina com o tom da sua pele. O tipo certo de blush vai fazer com que você pareça ter um aspecto natural e não com que você pareça estar usando algo.
    • Se puder, consiga um curvex. Utilizar um curvex para curvar seus cílios para cima é uma ótima alternativa para o rímel. Dessa forma seus olhos ficarão mais abertos e irão parecer que são maiores e mais brilhantes.
  4. Change Your Appearance Step 6.jpg
    4
    Use maquiagens diferentes, dependendo do seu estilo. Vale frisar novamente que o tipo de maquiagem a ser usado depende do estilo que você está procurando. Por exemplo:
    • Para um visual punk ou emo, utilize um delineador e um rímel que sejam mais escuros, com um pouco de gloss vermelho em seus lábios para dar um "chã". Nem pense em usar uma base com aspecto pálido! Isso é um equívoco cometido por muitas pessoas. Não é só por possuir esse tipo de estilo que você vai sair andando igual a um defunto ambulante.
    • Para um visual de surfista, não utilize muita maquiagem; apenas tons naturais. Um pouco de bronzeador, de rímel claro e de delineador escuro vão te ajudar bastante. Você quer parecer que acabou de sair da praia, se lembra?
    • Para um visual mais clássico, utilize um batom vermelho ou deixe os lábios sem nada. Utilize também um rímel e um lápis branco nas laterais do olho, além de uma sombra de três cores que esteja bem misturada. Esse é um visual bem clássico.
    • Pratique, pratique e pratique! Tente os visuais que você deseja com suas amigas. Tire fotos e veja como você ficou. Isso ajudará a descobrir o que está bom e o que está ruim.

Parte 3 de 3: Guarda-roupas & Acessórios

  1. Change Your Appearance Step 7.jpg
    1
    Renove seu guarda-roupas! Você com certeza precisará de ir às compras para mudar seu visual. Mas não se preocupe! Tente pensar de forma versátil quando for fazer isso. Você não precisa de toneladas de roupas para mudar seu visual. Apenas precisa vesti-las de forma diferente.
    • Certifique-se de possuir um ótimo acervo de jeans, e evite bocas de sino, pois não estão na moda. As calças jegging também são uma ótima escolha, pois além de proporcionarem um visual bacana, são muito confortáveis.
      • Para visuais pertencentes aos estilo emo e punk, vista jeans escuros. Você também pode optar por rasgar ou desfiar suas calças, para o visual ficar um pouco mais rebelde.
      • Para visuais surfistas, você pode vestir jeans mais claros ou desfiados. Você também pode usar calças de linho ou calças capri.
      • Para visuais mais clássicos, vista um jeans apertado que seja mais escuro ou que seja índigo. Se for ousado você pode até usar um jeans xadrez elegante. Nada desfiado!
  2. Change Your Appearance Step 8.jpg
    2
    Deixe suas blusas fazerem mágica! Blusas e tops são, sem dúvida, essenciais para qualquer visual! Ajeite seus tops de acordo com o estilo que você está procurando. Mesmo que você não tenha muito dinheiro, com apenas poucas peças é possível fazer coisas incríveis!
    • Regatas e camisetas ajustadas podem gerar uma enorme diferença no visual de uma pessoa. Principalmente se ela está a procura de um estilo surfista ou formal. Vestir-se com regatas é uma ótima escolha. Você também pode optar por vestir aquelas que são forradas com rendas, pois também ficam legais. Aquelas blusas do seu guarda-roupas que não lhe atraem tanto assim podem ser vestidas por baixo, para que apareçam no fundo. Você pode tentar criar algumas camadas para dar um efeito especial.
      • Blusas com colarinho funcionam muito bem se você estiver procurando um estilo mais formal. As mais folgadas com botões (em tecido xadrez ou brim) ficam ainda mais lisonjeantes, se utilizadas com o par certo de calças skinny.
    • Se você está procurando um estilo voltado para o lado emo/punk, vale apena vestir camisas de bandas que possuam um aspecto usado e que lembrem as épocas clássicas em que elas fizeram sucesso. Embeleze-se!
  3. Change Your Appearance Step 9.jpg
    3
    Compre roupas em lojas de segunda mão. As roupas mais baratas também podem ser muito bonitas. Lembre-se que nem todos os brechós são criados da mesma forma. Contudo, o cuidado com a roupa deve ser redobrado caso ela seja usada.
    • Procure roupas de marca que foram usadas apenas algumas vezes. Outra alternativa boa é procurar roupas boas, que nem mesmo foram usadas e que tenham bons descontos.
    • Visite lojas de roupas usadas depois dos feriados. Normalmente as pessoas irão receber presentes de seus pais ou parentes mas não irão gostar de alguns deles. Por isso, arranjarão uma forma de doá-los ou vendê-los para lojas de usados. Essa é uma época perfeita para ir.,
  4. Change Your Appearance Step 10.jpg
    4
    Use acessórios! Jóias são sempre importantes. Você não precisa de usar muitas, mas certifique-se de possuir algumas peças legais, pois elas completarão o resto da sua coleção. Mantenha sempre uma certa simplicidade!
    • Use um pingente em formato de círculo que possua pedras falsas ou até mesmo brincos de argola. Se você procura um estilo mais "largado", brincos pequenos podem dar um bom contraste.
    • Tons pratas são baratos e combinam com quase todas as roupas. Por isso estão na moda, e são muito legais.
    • Se você procura um estilo clássico, use relógios! Você também pode utilizá-los se estiver procurando um estilo punk ou emo. Nesse caso, pulseiras de borracha preta ou coloridas combinam mais.
  5. Change Your Appearance Step 11.jpg
    5
    Embeleze seus pés. Sapatos também são importantes, e pode acreditar: podem destruir seu visual caso não sejam usados de forma adequada. São acessórios perfeitos. Por isso, preste atenção no sapato que coloca em seus pés.
    • Pra um estilo mais clássico, consiga um belo par de sapatilhas, outro de salto alto e outro de tênis. Botas grandes e peludas também são ótimas para o inverno.
    • Para um estilo surfista, utilize um par de tênis como o da marca keds, um par de botas como os da marca Ugg (somente no inverno, heim!), algumas sapatilhas e umas sandálias de dedo.
    • Para o estilo emo/punk, pense em algo como aqueles All-Stars de cano curto (que parecem uma mini botinha), os tradicionais ou até mesmo um par de botas.

Dicas

  • Lembre-se que um pouco de perfume ajuda muito...
  • Você usa o estilo, e não vice-versa!
  • Invista em um cordão de prata ou de ouro. Você pode usá-lo a hora que quiser, e com o tempo ele será a sua marca, pois fará parte do seu estilo.
  • Tente fazer um clareamento dental e sorria!
  • Tire uma foto da pessoa que possui o estilo que você está querendo ter. Imite-a por um tempo, até que você se acostume e possa seguir em frente por conta própria.

Avisos

  • Lembre-se de retirar toda maquiagem antes de ir dormir.
  • Não use muitos aparelhos a base de calor no cabelo, para que não desenvolva muitas pontas duplas. Se for investir em algo, invista em um spray protetor de calor. Mantenha seu cabelo saudável!
  • Sempre utilize hidratantes labiais antes de ir dormir, para que seus lábios não rachem e nem sangrem.
  • Não exagere na maquiagem.

Materiais Necessários

  • Uma escova de cabelo resistente
  • Um bom shampoo
  • Um gel de banho bem cheiroso
  • Desodorante
  • Um gilete ou uma navalha
  • Um bom perfume (procure aquele que possua a essência que lhe agrada mais).
  • Loção corporal
  • Creme para as mãos
  • Hidratante labial
  • Gloss
  • Pinças
  • Jóias (sem exagero)
  • Esmalte para unhas
  • Maquiagem (sombra, blush, batom, rímel, etc)
  • Buxinhas e grampos para cabelo

Fonte: HOW
 

Aprenda a tirar a sobrancelha


Onde deve começar e terminar a sobrancelha?. Foto:DivulgaçãoFoto:Divulgação


Olhem essas dicas tiradas do site Portais da Moda de como tirar a sua sobrancelha em casa!!


Preste atenção ao início e fim de suas sobrancelhas - elas estão horizontais? Quando o fim da sobrancelha é muito acima do início, pode dar um visual forte, quase agressivo ou bravo, o que pode não ser o que você procura.

1- Puxe o pêlo na direção do seu crescimento.

2- Apare as sobrancelhas antes de tirar os pêlos. O corte fará com que o formato natural apareça.

3- Utilize uma toalha morna para abrir os poros facilitando a retirada dos pêlos.

4- Com um lápis, desenhe o formato desejado e utilize as linhas como referência.

5-Não use cremes ou hidratantes que façam a pinça escorregar.

Que imagem as suas sobrancelhas tem passado?. Foto:
 Foto:Divulgação

EVITE ERROS COMUNS!



Arquear Demais


Se você já nasceu com sobrancelhas arqueadas, ótimo. Caso contrário, não insista: o resultado vai ficar artificial.

Afinar Muito


Esta é a atitude típica de quem se maquia muito. Se as suas são grossas, remova apenas os pelos fora da linha.

Encurtar as Pontas


Tirar alguns fios a mais no início ou no fim das sobrancelhas. Retire apenas o que está a mais.

Afinar de Repente


Para um resultado natural, a redução na espessura tem de ser gradual.

Perfeição Simétrica


Um lado do rosto nunca é igual ao outro. Então, as sobrancelhas não precisam de ser igualzinhas também.

Fonte: Portais da moda

Para cada tipo de rosto uma sobrancelha.

E ai Gatinhas?

Qual é o seu tipo de rosto? você usa uma sobrancelha que te valoriza?

É muito importante usar uma sobrancelha que combine com o seu tipo de rosto, pois isso valorizará a sua beleza.


Confira abaixo qual o seu tipo de rosto e o formato de sobrancelha indicado para você:


ROSTO OVAL:

sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

ROSTO REDONDO:

fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.

ROSTO LONGO:

sobrancelhas mais retas, horizontais.

ROSTO QUADRADO:

sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.

ROSTO CORAÇÃO:

sobrancelha angulosa ou curvada.

ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE:

sobrancelha mais arredondada e arqueada.


Dicas para quem tem:


Olhos Pequenos:

mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.

Olhos muito juntos:

para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.

Olhos separados demais:

deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.

Olhos muito grandes:

precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.
Fonte: Google imagens e Mportais da moda.


Beijos e até a próxima.


Como escolher uma bolsa que combine com TUDO

Oie gatinhas...
Passei hoje para deixar umas dicas para vocês de como escolher uma bolsa que combine com TUDO... 





  • Cores: Para que sua bolsa seja fácil de combinar com tudo, o ideal é apostar em tons neutros como preto, bege, caramelo, branco, nude e marrom.
  • Detalhes: Outro aspecto importante é o design da bolsa. Quanto menos detalhes e aplicações ela tiver, melhor. Quanto mais minimalista, com mais looks ela combinará. Evite bolsas cheias de fivelas, strass, recortes e estampas.
  • Tendências: Se você quer que sua bolsa combine com o maior número possível de looks, invista em bolsas atemporais, ou seja, aquelas que estão sempre “na moda”. Fuja dos modelos muito diferentes e opte pelos clássicos.
  • Tamanho: Para poder usar mais a sua bolsa, escolha uma que caiba os itens que você carrega na maioria dos dias. Se você sempre carrega pouca coisa, uma bolsa pequena ou média servirá. Mas se você carrega muitos pertences, prefira uma bolsa grande, como a shopper bag e se possível que tenha alças largas e resistentes.

  • Fonte: Dicas de mulher.

    Produtos de beleza que economizam seu tempo para uma rotina a cada dia mais prática.

    Ter uma rotina prática esta a cada dia mais fácil com o uso da tecnologia e inovação, veja as dicas abaixo que encontrei no site da abril Mdemulher.

    As que mais gostei são: o delineador adesivo e o curvex aquecido.rsr

     

    1. Novos modeladores de cachos


    Foto: Divulgação

    A nova versão do modelador enrola as mechas dentro da cabine e apita quando estiverem prontas, o que evita fios queimados e acelera o processo de modelagem. Os aparelhos vêm com opção de diferentes formatos de cachos.
    1. Modelador de cachos Conais, Polishop, R$ 599,86*
    2. MiraCurl, Babyliss, R$ 239,90

    2. Delineador adesivo


    Foto: Divulgação

    O delineador adesivo vem em uma cartela e é só colar rente aos cílios superiores, com as pálpebras limpas. Dessa forma, as horas perdidas tentando acertar o traço são evitadas. Ele pode vir em diversos formatos, dos mais clássicos aos mais artísticos.
    1. Delineador adesivo, Bijoux de Pele, R$ 9,90*
    2. Delineador adesivo, Mily Make Up Boutique, 22* Euros

    3. Curvex aquecido


    Foto: Divulgação

    Lembra aquele velho truque de aquecer o curvex com o secador, para deixar os cílios mais curvados? Com a versão aquecida essa etapa pode ser pulada, sem perder o efeito nos cílios ou risco de se queimar.
    1. Curvador de Cílios Heat Curl, Dior, R$ 169*
    2. Curvador de Cílios Heated Eyelash Curler, Talika, R$ 133*

    4. Adesivo de unhas



    Foto: Divulgação


    Para quem não tem habilidade com nail art ou deixa para fazer as unhas na última hora antes da festa, a versão adesiva pode ser de grande ajuda. A aplicação é fácil e tem a vantagem de não lascar.
    1. Nail Dress, First Kiss, R$ 14,90*
    2. Adesivo de Unhas Tenshi, Passe Nati, R$ 15*

    5. Removedor de esmalte em pote


    Foto: Divulgação

    Além de serem enriquecidos com agentes hidratantes (como o óleo de argan), que diminui a agressão às unhas, são mais práticos que o velho algodãozinho embebido. Dá para levar na bolsa nas horas de emergência e não deixa os dedos borrados.
    1. Removedor de esmalte Fast Remover, DNA Italy, R$ 10,80*
    2. Removedor de Esmaltes com Argan, Studio 35, R$ 12,90*

    6. Hastes flexíveis demaquilantes


    Foto: Divulgação

    Para limpar pequenos borrões, acertar o contorno do batom e até deixar o traço do delineador simétrico, o melhor é usar um pequeno pedaço de algodão com demaquilante. Esta versão já vem pronta.
    1. Haste flexível removedora de maquiagem, Océane Femme, R$ 15,90*
    2. Hastes demaquilantes Targeted Eye Remover Swabs, Sephora Collection, US$ 9*

    7. Escovas rotativas


    Foto: Divulgação

    Essa versão hi-tech facilita a escovação. É só posicioná-la na mecha que será alisada, ligar e a escova evita que você tenha que fazer movimentos rotacionais com as mãos. Ela também pode poupar seu tempo quando o objetivo é só retocar a escova do dia enterior.
    1. Escova Rotativa Red Hot, Lizz, R$ 79,90*
    2. Escova Rotativa Turbo Ion 2000, GA.MA Italy, R$ 199,90*

    *preços pesquisados em julho/2014.



    Beijosssssssssssssss.

    Resenha: Pantogar - Funciona contra a queda de cabelo?

    Pantogar: Medicamento indicado para a queda de cabelo e fortalecimento das unhas além de ser um estimulante para o crescimento dos fios.
    Acredito que hoje ele seja o remédio mais usado contra a queda de cabelo, e eu posso lhe afirmar que realmente funciona, eu uso pantogar a algum tempo e ele tem sido de grande ajuda contra a minha queda de cabelo, o que as vezes dificulta o meu tratamento é que sou muito esquecida e deixa de tomar o pantogar regulamente, isso prejudica o bom andamento do tratamento, mas sempre que tomo ele regularmente e com frequência, rsrsrs, ele funciona muito bem para mim.
    Uma dica que deixo para vocês que estão economizando é comprar o Pantogar manipulado, vá em uma farmácio de sua confiança e veja se eles fazem o remédio manipulado, desse modo ele constuma sair por mais ou menos 25% do valor total, isso se comparado a uma farmáio barateira.


    Para as que querem saber um pouco mais, segue abaixo matéria tirada do site Dicas de mulher.

    O que é e para que serve o Pantogar?

    De acordo com a bula do medicamento, o Pantogar é uma combinação de queratina, cistina e outras associações de substâncias, indicado para “perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis)”.
    A dermatologista Helena Zantut afirma que “o Pantogar é um pool de vitaminas e aminoácidos que ajudam na formação do cabelo e dos pelos”. Em outras palavras, esse medicamento supre a carência de diversas vitaminas no organismo e, com isso, pode-se obter bons resultados no tratamento da queda e enfraquecimento dos fios.

    O Pantogar realmente funciona?

    Segundo dados fornecidos no site do medicamento, algumas pesquisas realizadas com usuárias do Pantogar demonstram que cerca de 70% dessas mulheres afirmam que os resultados do tratamento excederam suas expectativas.
    Helena é mais ponderada ao dar sua opinião a respeito do produto: “[o Pantogar] é muito bom, mas a mulher tem que estar precisando dessas vitaminas e, antes de tudo, descobrir a causa da queda de cabelos”.
    Para isso, a melhor dica é sempre procurar um dermatologista de sua confiança, de modo que ele possa avaliar especificamente seu quadro clínico e receitar o melhor tratamento. “Não é recomendado ir tomando vitaminas sem precisar, porque isso pode trazer problemas orgânicos”, explica a especialista.

    Quais os cuidados necessários para garantir os melhores resultados?

    Ao consultar um dermatologista, você deverá fornecer a ele todas as informações relevantes a respeito do seu problema. Se o que tira seu sono é a queda de cabelo, o enfraquecimento dos fios ou das unhas, é preciso investigar a fundo a causa dos sintomas e, só então, determinar o medicamento adequado.
    Para Helena, os alimentos consumidos no dia a dia também possuem grande influência no desenvolvimento desse tipo de problema de saúde. Modificar a dieta pode, em alguns casos, garantir melhores resultados que o tratamento medicamentoso. “O melhor mesmo é a boa alimentação”, garante a dermatologista.
    Também é preciso determinar se seus fios estão caindo ou apenas quebrando, de acordo com o site do produto. O Pantogar é capaz de interromper a queda, aumenta a atividade metabólica da raiz, ativa a divisão celular e, com isso, estimula o crescimento saudável dos fios. No entanto, se seu problema é a quebra, talvez ele não seja a melhor solução.

    Quanto custa o tratamento?

    O Pantogar não é um medicamento barato – e essa é uma das principais reclamações encontradas a respeito do produto. Em uma pesquisa feita em diversas farmácias, o preço da caixa com 90 comprimidos varia entre R$140,57 e R$153,68. A caixa com 30 comprimidos sai por quase um terço desse valor mas, como o tratamento recomendado normalmente é de duas a três cápsulas por dia, não vale a pena investir na caixa com menor quantidade.
    Uma alternativa é mandar manipular o medicamento. Alguns relatos dão conta de que os efeitos são similares e, em determinados casos, até mais expressivos. Basta procurar uma farmácia de manipulação para encomendar o produto – o valor varia bastante de um estabelecimento para o outro.
    Atenção: não tome medicamentos sem prescrição e orientação médica.


    Beijãooo!!!

    Receitas e truques de beleza com bicarbonato de sódio

    Meninas achei as dicas muito legais, encontrei elas no site dicas de mulher e selecionei as melhores  para vocês.

     Fonte da imagem: Google imagens
    • Limpeza profunda dos cabelos: adicione um pouco de bicarbonato ao seu xampu para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios.


    • Cotovelos e joelhos mais macios: misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.

    • Limpeza de escovas de cabelo e pinceis de maquiagem: deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.

    • Dentes mais limpos: misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação, assim os dentes ficam mais limpos e brancos.

    • Boca cheirosa e fresquinha: faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de bicarbonato em meio copo d’água para evitar maus odores.

    • Aparelho de dente mais limpo: deixe o aparelho mergulhado em uma solução de água morna e 3 colheres de chá ou escove-o usando bicarbonato.

    • Mãos macias, limpas e cheirosas: adicione 1 colher de chá em 200ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos.

    • Use no lugar dos sais de banho: inclua meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia.

    • Escalda-pés com bicarbonato: adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele do pé mais macia e fresca.

    • Esfoliação facial e corporal com bicarbonato: faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.

    • Desodorante caseiro de bicarbonato: misture uma colher de chá de bicarbonato em um vidro de leite de magnésio e use como desodorante. Se preferir que o desodorante tenha aroma, adicione o óleo essencial de sua preferência.

    • Xampu seco: quando o cabelo estiver muito oleoso e você não tiver tempo de lavá-lo normalmente, salpique um pouco de bicarbonato para diminuir o aspecto de sujo.

    • Adeus aos odores dos calçados: salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro.

    • Bicarbonato para evitar manchas de desodorante: polvilhe um pouco de bicarbonato na pele após aplicar o desodorante, assim você evitará que a roupa fique com manchas amareladas.

    Lançameto de sapatos para noivas - conforto e delicadeza


    Meninas uma super novidade para as noivinhas de plantão...

    A melissa lançou sapatinhos para noivas que buscam uma opção diferenciada e também conforto e delicadeza.

    São dois modelos em estilo peep toe: a sapatilha Ultragirl, clássico da marca que agora chega em cor branca, e o salto alto Lady Dragon. Ambos são transparentes e têm aplicação de cristais e pérolas Swarovski, simulando fogos de artifício.

    Caixa que embala os sapatos para noivas da Melissa


    A sapatilha custa R$ 499,90 e o salto sai por R$ 599,90. A venda, programada para o início de setembro, um dos meses mais procurados pelas noivas para a celebração do enlace.

    Os calçados poderão ser encontrados na Galeria Melissa, loja física da marca em São Paulo, e no site oficial.

    Fonte: Imagens e verificação do lançamento: UOL mulher.



    Beijosssssssssssss

    Calça justa de couro - peça chave da estação.

    Hello!!!

    Sabe qual é a peça chave desta estação??? Isso mesmo a calça justa de couro. Ela pode ser usada em diferentes looks e ela apresenta variadas versões desde as mais caras feitas de coura e ecologico até as
    mais baratinhas com tecido que imita o couro, veja os looks abaixo e inspire-se:




    Beijosssssssssssss..

    Tipos de sapatos femininos

    Olá gatissímas,
    Bora aprender um pouco mais sobre os diversos tipos de sapatos femininos que existem!!


    Scarpin

    O scarpin é o sapato feminino propriamente dito. Por definição, sapato é o calçado que esconde os dedos do pé e é fechado na parte de trás. O scarpin pode ter bico fino, arredondado chamado de "sapato de boneca" ou quadrado. Um scarpin deve ter salto. A medida é de no mínimo 4 cm, e se o salto for maior do que 10 cm, o scarpin passa a ser chamado de “stiletto”. O nome scarpin vem do italiano scarpino, é uma forma reduzida dessa palavra que significa sapato. Como na moda tudo retorna periodicamente, ela trouxe novamente ao pés das mulheres este clássico que foi popularizado no ano de 1947 por Christian Dior, que na época quis introduzir uma nova moda para as moçoilas, que estavam vivendo o fim das guerras e o racionamento de tecidos, querendo assim ser mais glamorosas e femininas.


    Sapato de boneca ou Mary Jane

    Calçado fechado, porém decotado (peito do pé aberto), bico arredondado, com tira (ou não) que transpassa de uma lateral a outra do calçado sobre o dorso do pé, por uma única fivela. Podem ser saltos médios, baixos e altos.


    Stiletto

    Scarpin com salto maior do que 10 cm.


    Chanel

    Como o nome mesmo diz, este modelo foi criado por Coco Chanel na década de 60, com o intuito de diminuir seus pés. Hoje é um clássico, caracterizado pelo bico fino e fechado na frente e pela abertura na parte do calcanhar, presa somente por uma tira fina que continua até o bico. Os primeiros modelos eram bicolores, de bico escuro e restante claro, porém hoje os sapatos Chanel são fabricados em diversos tecidos e cores.



    Mule

    O mule é um sapato feminino diferente, com características de outros calçados. Assemelha-se ao tamanco, pois é preso somente pela parte frontal, ao scarpin, pela sua parte frontal fechada e seus bicos mais finos e clássicos, e pode ser considerado uma variação do Channel. O mule eliminou essa correia, deixando os pés mais livres e arejados.

    Originado de um chinelo marroquino e muito popular na Turquia, aberto no calcanhar e fechado na frente. No século XVIII, as mules eram usadas baixas por homens e com saltinho pelas mulheres. Nos anos 40, ficaram conhecidos como "sapatos de quarto".
    O apelo sensual da modelagem vestiu pés das pin-ups e estrelas de cinema nas décadas de 40 e 50. Como as babuchas, acompanharam a revolução hippie dos anos 70.
    Mesmo modelos sofisticados não se prestam em festas tradicionais ou muito formais.

    Babuche

    Podemos dizer que este modelo é um parente do mule. A principal característica deste modelo é não deixar à mostra os dedos, mas deixando totalmente à mostra o calcanhar. O babuche geralmente possui bico arredondado, mas pode ter variações de bico fino e quadrado, porém diferente do mule, esse modelo não possui salto, em raros casos possui um salto mínino, ou elevação para dar a inclinação necessária ao modelo. Este modelo teve sua origem no Marrocos e teve seu auge na década de 1970, muito utilizado pelos hippies.

    Alpargatas

    As alpargatas são um tipo de calçado baixo, muito utilizado nos anos 70. A origem das alpargatas não é tão certa, mas sabe-se que são sapatos usados há muitos séculos pelos árabes. São calçados fechados rasteiros, confeccionados em lona e com sola em borracha ou corda. Com cara de verão, as alpargatas, além de frescas e confortáveis de usar, combinam com quase tudo e todos, já que são unissex. Por serem bem casuais e despojadas, elas sempre vão bem com roupas do estilo.



    Chinelo

    O chinelo é um tipo de calçado feito de borracha, PVC, couro, palha, tecido ou outro material. Possui o formato aproximado do contorno de cada um dos pés. A palavra "chinelo" vem do latim medieval *planella, de planus,-a,-um 'plano', talvez por influência do dialeto genovês cianella (it. pianella, dim. de piano 'plano'). Alguns chinelos apresentam uma tira, de largura variável, que passa sobre o peito do pé. Geralmente os chinelos são calçados de uso doméstico, durante os dias quentes, especialmente no verão, ou como acompanhamento do traje de dormir. Pode também compor parte do traje de banhistas, na ida à praia ou na beira da piscina. É um importante calçado no contexto de moda dia a dia, principalmente em cidades litorâneas e com clima quente. Suas principais características são os dedos de fora, sem salto (com salto seria uma sandália), e com ou sem tiras no tornozelo.



    Rasteirinhas

    Mais sofisticadas do que os chinelos, mas tão confortáveis quanto eles, as rasteirinhas são sandálias sem saltos e se tornaram escolha unânime para o verão das mulheres de cotidiano agitado. O modelo mais tradicional de sandália rasteira, aquele com tira entre os dedos e preso ao calcanhar, já era muito utilizado por povos da antiguidade, como os mesopotâmicos e os gregos. O mais parecido - em materiais - com o que as mulheres amam usar hoje em dia é datado de 72d.C e foi criado pelos judeus. Além de deixar os pés sempre fresquinhos, as rasteirinhas dão a sensação de segurança justamente por não dependerem de saltos para serem chiques e femininas, evitando incômodos e podendo ser usadas o dia todo. Quem imaginou que um calçado tão simples levaria as mulheres à loucura com aplicações de pedrinhas, strass e até acabamentos metalizados ou florais? Em cores quentes ou sóbrias, a rasteira é a peça-chave de qualquer look casual.


    Tênis

    Existem relatos de que os primeiros sapatos desportivos surgiram no ano de 1909. No ano de 1942 foi desenvolvida a primeira sola de borracha sintética. Com o passar dos anos, os tênis veio e vem ganhando diferentes estilos, cores e até acessórios. Tênis é bastante usado nos dias de hoje. Você pode usá-lo para praticar diferentes esportes, para sair à noite ou até mesmo durante as suas atividades diárias. Não se esqueça de procurar o tipo ideal para a prática de cada esporte. Atualmente os tênis tem característica direcionada para o treinamento que irá fazer. Com isso, você evita problemas, como por exemplo, futuras lesões. Existem vários tipos de tênis, específicos para varias atividades físicas e para o dia a dia.



    Sapatênis

    O sapatênis é a adaptação mais sofisticada do tênis esportivo. É uma versão do armário masculino que caiu no gosto do público feminino e está sempre em alta independente da estação do ano. A peça é confortável, delicada e charmosa que deixa o visual mais arrumado do que quando usado com um tênis comum.


    Sneakers

    É tênis, mas tem salto. Tem cara de esportivo, mas não são vistos nas quadras, parques ou academias, e sim, nos pés de famosas e fashionistas combinados com vestidinhos, saias, shorts e calças. Os sneakers começam a conquistar o coração das brasileiras e ganharam destaque especial com a design Isabel Marant.




    Mocassim


    O Mocassim foi criado pelos índios norte-americanos, e os modelos mais tradicionais mantém o visual “rústico” do calçado, utilizando camurça e franjas que dão um ar “étnico”. Apesar disso, existem modelos super modernos e estilosos, em cores vibrantes, couro e verniz. Normalmente o Mocassim não tem cadarço e é fechado. Em 1950 Elvis Presley vira uma espécie de embaixador do modelo. Em 1960 o modelo da Gucci com fivela de metal é eleito a it-piece de 1966 pelo jornal Sunday Times. Grace Kelly era fã. No Brasil, Eva Wilma adotou a versão com salto.
    Loafer

    Do armário masculino, sai uma das peças must-have da estação: os loafers, sapatos charmosos e superconfortáveis, estão fazendo a cabeça – e os pés – das fashionistas. Trata-se de sapatos sem cadarço, o resultado charmoso da mescla entre mocassins e slippers (os calçados para usar dentro de casa). São perfeitos para dar um toque boyish ao look. E, por ter o mesmo conforto e praticidade, podem muito bem roubar o lugar das tão amadas sapatilhas. É bem simples usá-los no dia a dia: vão bem com saias, vestidos e jeans. Para não ficar com um visual muito pesado, evite as calças volumosas, como as pantalonas.


    Slipper

    A inspiração são chinelos de veludo usados com pijama, dentro de casa. Para usar esse tipo de sapato, leve em conta que ele se parece muito com sapatilha. Assim, você não fica tão presa na hora de escolher uma roupa para combinar. O modelo é muitas vezes confundido com mocassim, mas a diferença está na parte de cima. No slipper, ela é muito mais simples e sem costuras, ao contrário do mocassim.
    Oxford

    O sapato Oxford, modelo fechado de amarrar ligado ao conservadorismo do guarda-roupa masculino, está migrando para as mulheres em versões mais modernas até mesmo com salto alto. O importante ao usá-lo é optar por peças femininas (como estampas florais ou acessórios românticos) que possam balancear a inspiração “masculina” do acessório e criar uma produção mais equilibrada. Este modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra.



    Sandálias

    No Antigo Egito, as sandálias dos egípcios eram feitas de palha, papiro ou de fibra de palmeira e era comum as pessoas andarem descalças, carregando as sandálias e usando-as apenas quando necessário. Sabe-se que apenas os nobres da época possuíam sandálias. As sandálias femininas podem apresentar-se tanto com salto-alto como com salto-baixo. Suas características identificadoras clássicas são: dedos de fora, necessariamente com salto (alto ou baixo) e presa por tiras no tornozelo, mas também pode se assemelhar ao chinelo, isto é, pode também ser solta nos tornozelos.



    *Sandália Gladiador: o modelo gladiador tem tiras que envolvem as pernas, no geral até a altura do tornozelo, mas existem modelos que vão até a canela ou o joelho. Podem ou não ter salto.



    Meia pata/Pump

    Os sapatos meia pata possuem salto alto (normalmente altíssimo) e são chamados assim pois possuem uma plataforma na parte frontal, parecendo mesmo uma pata. A invenção desse sapato foi uma maravilha para as mulheres, pois assim o salto tão alto e desconfortável não é muito sentido, pois muito da altura já é descontada na plataforma frontal. Assim, as mulheres não abrem mão do salto altíssimo e ficam mais confortáveis.



    Peep Toe

    O peep toe se caracteriza por ser aquele sapatinho onde o dedo começa a aparecer: é aquele que tem um buraquinho na ponta dos dedos onde um ou mais dedos aparecem pela abertura, “ toe”em inglês é “ dedão do pe”, e “peep” é “espiar” por isso o nome. Ele pode ser fechado atrás igual um scarpin, ou aberto atrás com tiras. Pode ter o salto bem grosso e alto, ou ser mais baixinho e delicado. Mas, pra ser um peep toe tem que aparecer o dedinho na frente!



    Tamanco/Clog

    "Clog" significa tamanco em inglês. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de clogs os tamancos típicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo. Desde que Karl Lagerfeld colocou suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel, eis que o tamanco virou febre e tendência fashionista no verão europeu.




    Sapatilha/Sabrina
    *Flats: são todos aqueles tipo de sapatos sem salto.

    As sapatilhas são delicadas e conquistaram o guarda-roupa feminino pela versatilidade, praticidade e conforto. São baseadas nas sapatilhas das dançarinas de ballet, sapatos sem saltos que podem ser uma ótima escolha pra um visual fashion. Existe uma imensidade de tipos de sapatilhas, cores, estampas e tecidos. Se for usar para o dia-a-dia aposte em cores vibrantes e estampados, se for pra uma noitada aposte em cores neutras, escuras, e com brilhos ou toques individuais




    Espadrilha

    É um sapato com salto feitos de tecido e o solado pode ser de corda, cortiça ou palha. Esse tipo de sapato se popularizou na década de 70. As mulheres chiques e famosas usavam como alternativa para o bom e velho chinelo de dedo e ficavam mais elegantes. Use suas espadrilhas no verão, pois elas deixam o pé fresquinho e ajudam a montar um look mais leve.



    Galocha

    A galocha é uma bota de borracha, sem cadarço, que se calça para proteger os pés do contacto com a água, preservando-os da umidade. Eram utilizadas em especial no interior do Brasil, na década de 50 e 60, no enfrentamento de ruas não calçadas e alagadiços.São voltadas principalmente para o uso em diferentes atividades profissionais, oferecendo proteção reforçada contra condições adversas de tempo, acidentes e outros. Hoje em dia vemos pelas ruas nas épocas de chuva, Galochas com várias estampas e cores diferentes e até com saltos.



    Bota cano longo

    Praticamente reconhecidas como um clássico para a mulher moderna, as botas de canos altos, conquistam as mulheres ousadas. As de cano bem altos, também conhecidas como Cuissardes ou Over the Knees, pois vão acima dos joelhos, surgem também com canos dobráveis, são bem sensuais e usadas como fetiches. Tanto para os dias mega frios quanto para os mais fresquinhos, podem ser combinadas com inúmeras peças de roupas e outros acessórios. A altura do cano das botas varia desde a altura dos joelhos e até as mais exageradas, chegando quase ao fim das coxas!



    Bota cano médio

    Está super em alta! A bota de cano médio com pegada brutalista se firma como contraponto de looks ladylike ou que pedem um toque de rebeldia. É que entre as propostas de botas com cano de comprimento médio que vamos encontrar, há estilos diferentes. Há os coturnos e derivados, que surgiram com os militares para as atividades de combate, são genuinamente mais pesados; mas há também modelos mais delicados, com salto alto e, eventualmente, bico fino .O look mais atual está baseado neste contrapeso aqui: Quando a produção for mais pesada, com uma pegada rocker, militar(coturnos), masculina e afins, os modelos de botas mais lights, mais delicados, fazem um belo contraponto, dando um toque de feminilidade.



    Bota cano baixo/Ankle Boots

    “Ankle” quer dizer tornozelo, ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também. O modelo é ideal para compor looks estilosos e despretensiosos. Versáteis, elas podem ser utilizadas tanto em dias frios, como naqueles de meia-estação, basta saber combiná-las com o look da vez. Para o inverno 2012, ora surgem fechadas ou vazadas, ora surgem detalhadas com elementos de influência militar, como cadarços (estilo montanhismo, formato hiking boots) e fivelas, assim como, aveludadas, estampadas, texturizadas e, em geral, em tons fechados ou terrosos. Os estilos e materiais variam e misturam-se, e os saltos também.




    Wedge

    A boa e velha anabela, sandália característica do verão, sai de cena e ganha uma nova versão e um novo nome. Batizado de wedge, que significa "cunha", por causa do formato "blocado" do salto, o sapato que já foi promessa em temporadas anteriores, agora vai reinar nas ruas. O modelo surgiu como a grande aposta das principais marcas para as coleções Outono/ Inverno. Mesmo nas versões mais altas, é um dos sapatos mais confortáveis, em virtude da plataforma que ajuda a equilibrar o pé. Eles vêm em diferentes modelos e formas abusando dos materiais como couro, veludo e camurça, além de acabamentos diferenciados como tachas, spikes, glitter e rendas.



    Ugg

    São botinhas toda de tecido forrado com pelúcia. Muito usada em lugares frios e com neve.
    T-strap

    Sapatos ou sandálias presos por uma tira ao redor do tornozelo e outra que ligada a primeira se estende a partir do cabedal (parte superior do pé). Podem ser com salto ou sem salto e se remetem aos sapatinhos de boneca.


    Fonte: http://www.tambememoda.com/2013/03/tipos-de-sapatos-femininos.html
    © Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo